O Laboratório de Estudos da Madeira (LABEM), o Grupo de Estudos em Energia da Biomassa (GEEB) com o apoio da Pró Reitoria de Pós Graduação e da Escola Agrícola de Jundiaí-Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sob a promoção do Programa de Pós Graduação em Ciências Florestais promoverá o IV ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO - UFRN, UFV, UFSJ, UFES, UFLA, UFSCAR, IPEF, APNE, FLORESCER CONSULTORIA.”

Confira a Programação e os Minicursos

INSCRIÇÕES

 Os ARRETADOS DO MINICURSO

 

RENATO

 

Doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV / 2012) na área de Manejo Florestal. Engenheiro Florestal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM / 2008). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ - Campus Sete Lagoas), Coordenador do Curso de Engenharia Florestal da UFSJ e Professor/Orientador no Programa de Pós Graduação em Ciências Florestais da Universidade de Brasília (UnB). Atua na área de Recursos Florestais, com ênfase em Manejo e Mensuração Florestal; Resíduos Florestais; Energia e Biomassa Florestal; Silvicultura; Inteligência Artificial aplicada à Engenharia Florestal e Estatística Florestal.

“ÔXENTE! ESSE PROFESSOR É MERMO UM CABA ARRUMADO. AINDA BEM QUE AS MUIÉ DAQUI REPEITUM”

       

geebufrn@gmail.com

Local:

RN 160. Km 03. Distrito de Jundiaí. Sala 13. Caixa Postal 07

CEP 59280 000. Macaíba | RN

INFORMAÇÕES

 

PAULO

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1984), mestrado (1987) e doutorado (1995) em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa e pós-doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2005). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Lavras, Lavras/MG. Possui experiência na área de Ciência e Tecnologia da Madeira, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Energia de Biomassa Florestal, Qualidade da Madeira, Propriedades Físicas e Químicas da Madeira, atuando especificamente nos temas relacionados à qualidade da madeira e do carvão vegetal, tensões de crescimento, amostragem da madeira e técnicas de avaliação não destrutivas.

“QUANDO EU CRESCER QUERO SER MERMIM ESSE CABA DA PESTE”

GRAZIELA

Engenheira Florestal (UFRRJ/2004), mestrado e doutorado em Ciência Florestal / Universidade Federal de Viçosa - Tecnologia de Produtos Florestais. Parte do doutorado realizado na Universidade de Hamburgo, Departament of Wood Science, Alemanha. Professora Adjunto IV no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da UFES desde agosto de 2010. Realiza pesquisas sobre as interações das diferentes condições de crescimento e as propriedades da madeira; da variação edafoclimática e da restrição hídrica, da idade de corte e espaçamentos na qualidade da madeira de eucalipto e ainda desenvolve trabalhos de pesquisa relacionados com qualidade da madeira de mogno africano (Khaya ivorensis) e de espécies consorciadas com o café.

“VOCÊ É A PESSOA MAIS SEM PANTIN QUE EU CONHEÇO”

PROGRAMAÇÃO

 

FRANCIANE

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (2001), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (2004) e doutorado em Ciência e Tecnologia da Madeira pela Universidade Federal de Lavras (2009). Atualmente é professora do quadro permanente do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de São Carlos- campus Sorocaba. É Presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Energia de Biomassa Florestal e Qualidade da Madeira, atuando principalmente nos seguintes temas: carvão vegetal, tensões de crescimento, avaliação e amostragem destrutiva e não destrutiva da madeira.

 “VOU LHE DÁ UM ARROXO TÃO GRANDE DE LHE DEIXAR COM A ESPINHELA CAÍDA”

ELIZA

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco (2008). Mestrado em Química (2011) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e Doutorado em Botânica nesta mesma instituição (2015). Tem desenvolvido pesquisas com elaboração de equações alométricas e estimativas de estoques de biomassa e carbono na vegetação em diferentes ecossistemas. Atualmente é consultora do IV Inventário Brasileiro de Emissões Antrópicas por Fontes e Remoções por Sumidouros de Gases de Efeito Estufa não Controlados pelo Protocolo de Montreal, setor de uso da terra e mudança de uso da terra e florestas (LULUCF) da Quarta Comunicação Nacional à Convenção - Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

“ÊTA MUIÉ ARRETADA DA BIXIGA TABOCA”

Adailton José Epaminondas - Engenheiro Florestal e Consultor Ambiental com pós Graduação em Gestão Ambiental

 

“QUEM VIER COM FURICAGEM PRA VOCÊ TÁ LASCADO”

ADAILTON
REJANE

Graduada em Engenharia Industrial Madeireira pela Universidade Federal do Espírito Santo, com Mestrado e Doutorado em Engenharia de Estruturas pelo programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Design de Móveis pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Professora do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da Universidade Federal do Espírito Santo, Jerônimo Monteiro -ES, na área de Projeto e Design de Moveis, Estrutura de Madeira. Áreas de atuação: Ensaios Não Destrutivos, Engenharia de Estruturas, Tecnologia da madeira, Design de móveis e Sustentabilidade.

 ““EU QUERO É ME LIVRAR DO ÚLTIMO TIRO DA MACACA””